510ª Reunião Ordinária em setembro

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE) realiza a sua 510ª Reunião Ordinária em setembro, nesta quarta-feira (11/09), na Sede do CES/PE, a partir das 8h30. A Atenção Integral à Saúde da Crianças estará em debate durante o período da manhã, e a Gerente de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, Marta Rejane Vasconcelos Costa Moreira, fará a exposição do tema para as/os Conselheiras/os de Saúde. Participam da construção do debate Vera Lúcia de Moraes, representando o Grupo de Ajuda à Carente com Câncer (GACC), e a Pastoral da Criança – Regional NE2/ Arquidiocese Olinda e Recife.

No turno da tarde, o Pleno apreciará o acompanhamento da construção do Plano Estadual de Saúde (PES) 2020-2023. Na ocasião, a  Gerente de Gestão Estratégica e Participativa – SES/PE, Ana Paula Melo, realizará a apresentação do instrumento de Gestão. Os/as Conselheiros/as Estaduais de Saúde, que integram o Grupo Condutor, compartilharão as experiências desta participação do Controle Social do SUS que tem uma atuação fundamental, desempenhando seu papel deliberativo na formulação da política estadual de saúde.

A homologação das propostas aprovadas na 9ª Conferência Estadual de Saúde e as devolutivas das participações de conselheiros/as em eventos e atividades do CES/PE serão pautadas à tarde. 

Confira a pauta preliminar da 510ª Reunião Ordinária AQUI.

Serviço:

510ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco

Local: Rua João Fernandes Vieira, 518, Boa Vista
Data: 11/09/2019
Horário: 08h30 às 17h