Notícias

CES/PE participa de Reunião Conjunta da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde, no Rio de Janeiro

Os desafios dos Conselhos de Saúde, o panorama do Controle Social no Brasil e a avaliação dos resultados e desdobramentos da 16ª Conferência Nacional de Saúde  (8ª + 8) estão em debate na Reunião Conjunta da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde com presidentes e Secretários(as) Executivos(as) dos Conselhos Estaduais de Saúde, que acontece nesta quarta-feira (06/11), na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE) participa desta reunião, sendo representado pela Conselheira Lidiane Gonzaga (segmento Gestor – SES/PE) e pela Secretária Executiva do CES/PE Suzana Assis.

Entre as atividades pautadas no encontro, o público presente participará  de debates sobre a atuação dos Conselhos Estaduais de Saúde para o fortalecimento do Controle Social e participação social na área da saúde, e da construção de uma agenda para etapa devolutiva da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Além disso, haverá o alinhamento das prioridades do controle social em nível nacional com as especificidades locorregionais.