Notícias

CES/PE divulga lista da Delegação Pernambucana para 1ª CNVS

logo-conferencia-nacional-vigilância-em-Saúde-800x445
O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco divulga a listagem oficial da delegação pernambucana para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (1ª CNVS), composta por representações dos segmentos dos usuários, trabalhadores, gestores do SUS, e delegados/as do CES/PE. Eleitos na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CEVS), as propostas passaram por uma discussão coletiva e foram elaboradas nas Etapas Macrorregionais e Estadual através de grupos de trabalhos e eixos temáticos. O evento acontecerá entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro de 2017, em Brasília, e serão debatidos e defendidos temas para Política Nacional em Vigilância em Saúde.

Com foco nos Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade, a 1ª CNVS desenvolverá trabalhos em grupo por meio de eixos sobre o papel da Vigilância em Saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Atenção à Saúde; o acesso e integração das práticas, dos processos de trabalho e dos saberes e tecnologias das Vigilâncias em Saúde; a implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças não transmissíveis e agravo; e a participação social no fortalecimento da Vigilância em Saúde.

Os inscritos poderão participar dos painéis: O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS; Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologias na Vigilância em Saúde; Responsabilidades do Estado com a Vigilância em Saúde e Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para Enfrentamento das Iniquidades Sociais em Saúde.

RELAÇÃO COMPLETA DA DELEGAÇÃO PERNAMBUCANA PARA 1ª CNVS

> RELATÓRIO DAS PROPOSTAS APROVADAS NA 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE – 1ª CEVS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 1ª CNVS


Documento Orientador

Documento Orientador e Documento das Diretrizes Metodológicas da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, aprovados na 294ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde em 08 e 09/06/2017.

Resolução nº 547, de 12 de maio de 2017

Aprovar as regras de realização das Conferências Livres, para a Etapa Nacional da 1a Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, nos termos do Anexo a esta Resolução.

Resolução nº 539, de 9 de dezembro de 2016

Aprovar o Cronograma da 1ª CNVS e publicar o Anexo I previsto no artigo 22 do Regimento da 1ª CNVS e dá outras providencias.

Resolução nº 535, de 19 de agosto de 2016

Aprova o Regimeto da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Portaria nª 1.017, de 11 de maio de 2016

Convoca a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde