CES/PE divulga Oficina de Formação para o Controle Social no SUS em Pernambuco

formação para o controle social no SUS_banner

A comissão de Educação Permanente do Conselho Estadual de Saúde (CES/PE) apresentou na 488ª Reunião Ordinária do CES/PE de novembro o Projeto “Formação de Formadores e multiplicadores para o Controle Social”, com a proposta de propiciar espaços e processos formativos de lideranças e conselheiros de saúde. No total, serão destinadas 240 vagas para Pernambuco.  Cada oficina tem capacidade para 80 pessoas, sendo reservadas 30% das vagas para Lideranças de Movimentos Sociais e 70% para Conselheiras/os Estaduais, Municipais de Saúde. Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site (www.formacontrolesocial.org).

O calendário das oficinas de Formadores e multiplicadores para o Controle Social já está confirmado. No Recife a formação acontecerá no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE), nos dias 06 e 07 de dezembro de 2017. Na Regional Agreste será nos dias 27 e 28 de fevereiro/2018, com local a definir; e no Sertão, nos dias 03 e 04 de abril/2018, com local a definir.

Orientado a partir da Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social no SUS, a iniciativa foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) frente a inexistência desses processos formativos para Conselheiras/os para o fortalecimento do controle social.