CES/PE promove inscrições para a 20ª Plenária do CNS

20º Plenária CNS

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), em atenção as recomendações da Comissão Organizadora da XV Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde, promove as inscrições online para a 20ª Plenária Nacional de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Populares, que acontecerá nos dias 24 de 25 de agosto de 2016, em Brasília. Os interessados em participar do evento devem anexar o Ofício de indicação dos Conselhos Municipais e Entidades e Movimentos Sociais e Populares no qual estão vinculados. As inscrições podem ser realizadas até às 17h, do dia 07 de agosto de 2016, através do Formulário (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=27497).

Por oportuno, informamos que as despesas com transporte, hospedagem e alimentação fora do evento são responsabilidade da instituição de origem. Logo, será ofertado pela organização da 20ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde um almoço e lanche no dia 24 e no dia 25 um almoço.

Para este evento o Conselho Nacional de Saúde (CNS) disponibilizou para a delegação pernambucana o total de 80 (oitenta) vagas, sendo destas 04 (quatro) para o Conselho Estadual de Saúde e 76 (setenta e seis) para os Conselhos Municipais, Entidades e Movimentos Sociais e Populares. As vagas são limitadas e dadas por ordem de inscrição. No sentido de democratizar o processo de distribuição destas 76 vagas, solicitamos a colaboração dos conselhos no sentido de mobilizar seus munícipes, uma vez que se trata de uma luta pelo fortalecimento do SUS.