CMS-Recife disponibiliza vagas para Movimentos Sociais participarem da 14ª Conferência

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), informa que no próximo dia 22 de Março de 2019 haverá uma Plenária Ampliada para preenchimento de 17 vagas do segmento USUÁRIO. A referida plenária será realizada na sede do CMS-Recife, sito Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro, às 9h.     

Podem participar dessa plenária movimentos sociais que não possuem CNPJ, bem como os(as) conselheiros(as) de Saúde dos Conselhos Distritais e dos 31 Conselhos de Unidade listados no Regulamento da 14ª Conferência que não foram contemplados(as) com as vagas disponíveis em suas respectivas plenárias – realizadas de janeiro a março de 2019.

Lembrando que as vagas são EXCLUSIVAMENTE para o Segmento Usuário.
Os movimentos sociais devem ser representados por usuários e, no dia da plenária, devem apresentar algum documento que ateste a sua existência seja: ata de posse, ata de assembleia, relatório de atividades, relatório de reuniões do movimento, entre outros.     

A abertura dessas vagas para movimentos sociais foi uma maneira que a Comissão Organizadora encontrou de ampliar a diversidade representativa nos dois dias da 14ª Conferência.     


INSCRIÇÃO PARA ENTIDADES               

Vale destacar que ainda estão abertas as inscrições para entidades representativas dos Usuários, Trabalhadores e Gestores/Prestadores de Serviços até a sexta-feira, dia 15 de março, através do link: https://bit.ly/2tX1XCH. Essa é a única forma de garantir a participação da entidade na Conferência, não sendo aceita como concorrente no dia da Plenária Ampliada supracitada.

Fonte: ASCOM CMS-Recife