CMS-Recife divulga Regimento Eleitoral para escolha do Colegiado Biênio 2018-2020

 Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife abriu inscrições para entidades Representativas da Sociedade Civil Organizada, Entidades Representativas de Trabalhadores(as) em Saúde, Entidades Representativas de Gestores(as)/Prestadores(as) de Serviços conveniados e filantrópicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e Entidades Representativas de Instituições de Ensino e Pesquisa do Município de Recife para compor o novo colegiado do CMS-Recife para o biênio 2018-2020.

As inscrições estão abertas e seguem até 23 de Fevereiro de 2018, conforme cronograma contido no Regimento Eleitoral (link no final da matéria). Podem participar do processo eleitoral entidades devidamente registradas em cartório e com a documentação em dia.

Conforme consta no Art. 4º do Regimento Eleitoral, a documentação exigida para participar da Eleição 2018-2020 são: Cópia do Estatuto da Entidade ou Organização, registrada em cartório; Cópia da Ata da Eleição de Diretoria atual, registrada em Cartório; Cópia da cédula de identidade do(a) Delegado(a) autenticada; Requerimento dirigido a Comissão Eleitoral expressando a vontade de participar da Eleição como Eleitor(a) e/ou como Candidato(a), entre outros documentos.

Vale ressaltar que, para que uma entidade seja habilitada a concorrer a uma cadeira no próximo colegiado do CMS-Recife 2018-2020, os representantes devem entregar a documentação solicitada até 23 de fevereiro, na sede do CMS-Recife, localizada da Rua dos Palmares, 253, Santo Amaro, Recife/PE, de segunda a sexta, das 8h30min às 12hs e das 14hs às 17hs. Lembrando que, feriados e períodos de recesso (carnaval) não serão contabilizados para recebimento. Os(as) gestores(as) que comporão o segmento Gestor/Prestador serão de livre escolha do Secretário de Saúde do Recife ou autoridade por ele indicado.

Para mais informações, basta acessar o blog do CMS-Recife, no endereço eletrônico: http://cmsaude-recife.blogspot.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone (81) 3355-4349.

A Eleição para o Biênio 2018-2020 está sendo organizada pela Comissão Eleitoral do CMS-Recife, que foi instituída na Reunião Ordinária n° 313, de 30 de novembro de 2017, e é composta por sete membros com representantes de todos os segmentos.

Confira, na íntegra, o Regimento Eleitoral do CMS-Recife biênio 2018-2020