CMS-RECIFE realizará a 13ª Conferência de Saúde do Recife

13ª Conferência Municipal de Saúde c (1)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, está em pleno movimento para a realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

Com o tema: “Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência”, a conferência tem como objetivo discutir, propor e elaborar diretrizes que subsidiará a elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) para o próximo quadriênio (2018-2021), além de debater as prioridades para a atuação do Controle Social.

Dentro da 13ª Conferência serão realizadas 23 etapas Microrregionais, oito etapas Distritais e a Municipal. As microrregionais têm o objetivo de ampliar a participação popular onde o cidadão poderá avaliar e discutir a saúde local, construir propostas que serão levadas a etapa Distrital, além de eleger os pré-delegados (as) que concorrerão nas etapas Distritais às vagas de delegados (as) da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife.

As etapas Distritais, sendo uma por Distrito Sanitário, têm como objetivo construir propostas que serão levadas a etapa Municipal, além de eleger os delegados (as) que participarão da mesma etapa.

A etapa Municipal é a conferência máxima, onde os (as) delegados (as) irão propor e votar as diretrizes que constarão no relatório final da conferência subsidiando na elaboração do Plano de Saúde do Recife.

As etapas de Microrregionais acontecerão entre os meses de maio e junho; as Distritais acontecem nos meses de agosto e setembro; e a Municipal em outubro (conforme quadro abaixo).

Discutir a política de saúde, ouvir a população, garantir que mais pessoas tenham acesso a um serviço de qualidade e tratar do controle social como prioridade básica é a função do CMS-Recife. A realização da conferência só contribui no processo de melhora no sistema de saúde pública dentro da capital pernambucana.

Participem!

Etapa Microrregional – Datas/Horário/Local