Conselho Municipal do Recife realiza sua 13ª Conferência Municipal de Saúde

13ª Conferência Municipal de Saúde c (1) (1)

Com o tema: “Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência”, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, realiza, entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda, a 13ª Conferência Municipal de Saúde.

Para chegar à 13ª Conferência Municipal, foram realizadas 23 plenárias microrregionais, nas quais mais de 2,5 mil pessoas, entre usuários e trabalhadores, puderam enriquecer o debate e contribuir para o fortalecimento do Controle Social na capital pernambucana, discutindo temas de interesse para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Durante os meses de agosto e outubro, na segunda fase do processo de preparação da conferência, foram realizadas oito plenárias Distritais, uma por Distrito Sanitário. Os participantes se reuniram a fim de aprofundar as discussões iniciadas nas etapas de micro e elencar propostas que servirão de subsídio para formulação do Plano Municipal de Saúde para o próximo quadriênio (2018-2021), além de eleger os delegados/as que participarão dos três dias da Conferência Municipal.

A etapa Distrital foi dividida em seis eixos temáticos, formando o documento base que será debatido na fase Municipal. Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde; e Controle Social e Participação Popular foram os temas abordados em cada grupo.

Quem quiser participar da conferência, pode fazer a sua inscrição, como observador, em um link que será disponibilizado no blog do CMS-Recife (http://cmsaude-recife.blogspot.com.br/) a partir de 19h desta quinta-feira (19). As vagas são limitadas.

Discutir a Política de Saúde, ouvir a população, garantir que mais pessoas tenham acesso a um serviço de qualidade e tratar co Controle Social como prioridade é a função do CMS-Recife. A realização da conferência só contribui no processo de melhora no Sistema de Saúde dentro da capital pernambucana.

Serviço:
O quê: 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife