Delegação Pernambucana defenderá em Brasília propostas na 2ª CNSMu

16640957_1265490823526495_8957863302140671122_n

Realizada no período de 14 a 16 de junho, a 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (2ª CESMu) reuniu diversos representantes pernambucanos que atuam no controle social, nos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores em saúde, para debater e elaborar de propostas para a Política Estadual de Saúde Integral das Mulheres no âmbito Regional, Macrorregional, Estadual e Nacional. Na ocasião foram realizadas através de grupos de trabalhos e eixos temáticos a discussão coletiva das propostas, sendo eleitas 12 propostas que representam o estado de Pernambuco na  2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres (2ª CNSMu).  A Delegação pernambucana defenderá as propostas em Brasília,  entre os dias de  17 a 20 de agosto de 2017.

Com foco nos desafios para a integralidade com equidade, a 2ª CNSMu exaltará a garantia de direitos e políticas públicas para as mulheres, a participação social, cidadã e profissional das mulheres para o desenvolvimento local e para o fortalecimento de suas práticas de trabalho. Além disso, as discussões contribuirão para o fortalecimento da Política Estadual e Nacional da Saúde Integral das Mulheres.

Confira os documentos para consulta:

PROPOSTAS PARA A 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE DAS MULHERES – PERNAMBUCO

RELAÇÃO FINAL DA DELEGAÇÃO DE PERNAMBUCO PARA A 2ª CNSMu