Etapa Municipal: Paulista- PE realiza a 9ª Conferência de Saúde

“DEMOCRACIA, DIRETO E SAÚDE: PAULISTA NA DEFESA DO SUS”: este é o tema defendido pela 9ª Conferência Municipal de Saúde de Paulista, que acontece nos dias 04 e 05 de abril, na Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista/PE. Na programação os/as representantes municipais debatem sobre propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE) participou da mesa de abertura da Solenidade com a representação da Conselheiro Estadual Jorge Mário (segmento usuário – NCST/PE).

Compondo a Etapa Municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde e da 16ª Conferência Nacional, o evento tem como proposta identificar as prioridades locais de saúde da formulação de propostas no âmbito local, Estadual e Nacional. Além de eleger a delegação que participará da Etapa Estadual.