I Encontro de Educação Permanente em Saúde de Pernambuco

O Conselho Estadual de Saúde realizou nesta quarta-feira (03/12), por meio da Comissão de Educação Permanente, o I Encontro de Educação Permanente em Saúde de Pernambuco. O evento aconteceu no auditório do Banco Central, na Rua da Aurora. Participaram conselheiros de saúde do estado, município e unidades gestoras da Região Metropolitana do Recife. Além deles estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Tribunal de Contas e Escola de Saúde Pública do Estado.

A mesa de abertura foi composta pelo conselheiro estadual de saúde e coordenador da Comissão de Educação Permanente, José Marcos, João Robalinho (Tribunal de Contas), Romero Dias (CES/PE), Ricardo Herculano (CES/PE), Célia Borges (Escola de Saúde Pública), Domício Sá (CES/PE) e Cinthia Kallynne (SES/PE). Durante a abertura José Marcos afirmou a importância do encontro: “Nossos encontros são espaços de aprendizagem e temos que reconhecer a importância desses espaços para educação permanente.”

2014.12.03-cons saude palestra_MA (32)

Mesa de Abertura – foto: Maurília Auto

A programação contou com palestras, debates e grupos de trabalho sobre a temática. Como resultado, o participantes do I Encontro de Educação Permanente em Saúde de Pernambuco, apresentaram dezenas de propostas para o fortalecimento da educação permanente no controle social.

As reuniões da Comissão de Educação Permanente do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco são realizadas na segunda-feira, quinzenalmente, às 16h, na sede do CES/PE, localizada na Rua João Fernades Vieira, 518, Boa Vista Recife.