Notícias

Participe da comunicação colaborativa da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

2aaa036e4cb16038f90e128d8e39c714f_XL

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizará, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS). O evento vai reunir, em Brasília, mais de 2 mil participantes eleitos nas conferências estaduais, municipais, macrorregionais e livres. O objetivo será criar uma política nacional que fortaleça as ações de vigilância em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o CNS é fundamental, neste momento de desmonte das políticas públicas e perdas de direitos, resistir, defender e divulgar a amplitude do SUS. A vigilância em saúde inclui a vigilância sanitária, a epidemiológica, a ambiental e a de saúde do trabalhador, com atividades de prevenção e promoção da saúde. Com as ações da área, é possível obter informações e intervir para reduzir riscos de doenças e promover a qualidade de vida.

Você pode participar da comunicação colaborativa desta etapa. Se você estiver em Brasília e quiser contribuir com a equipe de comunicação do CNS na cobertura do evento, basta preencher o formulário de credenciamento no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=35568.

Mesmo de longe, você pode ajudar na divulgação curtindo e compartilhando a página da 1ª CNVS criada pelo CNS no face: https://www.facebook.com/events/1595495617208395/

Confira a programação<https://drive.google.com/file/d/1r4KAvfrfY-RadOV73RQBAqFD8fviqOZP/view?usp=sharing>!

A conferência nacional conta com um site específico para informações sobre o tema www.cnvs.org.br<http://www.cnvs.org.br>. A 1ª CNVS será realizada no Centro de Eventos da Ascade, localizada na SCES Trecho 2, Conjunto 10, Lote 18, Asa Sul.