Pauta preliminar do Pleno de Outubro e PES 2020-2023 são temas abordados durante reunião da Comissão Executiva

Aconteceu nesta terça-feira (17/09), na sala de videoconferência do COSEMS/PE, a reunião quinzenal da Comissão Executiva do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE). O encontro foi transmitido online para VIII GERES, na sede de Petrolina. Na ocasião, houve a apreciação da pauta preliminar do Reunião Ordinária do mês de outubro, que trará o tema da Política Estadual de Assistência Farmacêutica. O Grupo de Trabalho (GT) de Farmácia do CES/PE, que realiza o acompanhamento e monitoramento da implementação da Política, participará da construção do debate junto ao Pleno.

Durante a reunião foram analisadas as demandas dos Conselhos Municipais de Saúde, do Comitê Pernambucano de Combate à Tuberculose e as denúncias de Unidades de Saúde.

Além disso, as propostas aprovadas na 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco (9ª CES) e homologadas na Reunião Ordinária de setembro, referentes ao fortalecimento do Controle Social, esteve em pauta, e serão repassadas para as Comissões Permanentes do CES/PE para análise e colaboração no Plano Estadual de Saúde (PES) 2020-2023.