Agenda

EM REUNIÃO ORDINÁRIA, CES/PE APROVOU A PAS 2022 E APRECIOU O PLANO DE PREVENÇÃO DAS IST/ AIDS E HEPATITE VIRAIS PARA JOVENS DE PERNAMBUCO

A Programação Anual de Saúde (PAS) 2022  da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) foi apreciada e aprovada na 532ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), que aconteceu no dia 11 de agosto (quarta-feira), às 14h, por webconferência. A PAS é um instrumento de gestão interligado ao Plano Estadual de Saúde (PES) e prevê a alocação dos recursos orçamentários a serem executados para o cumprimento das metas. Foram analisados os objetivos estratégicos, ações, metas e prazos de execução deste instrumento. A SES/PE enviou o documento ao CES/PE, no dia 01 de julho de 2021, e a Comissão de Análise e Orçamento juntamente com os Coordenadores (as) das Comissões Permanentes analisaram detalhadamente o documento.

No mesmo encontro, o colegiado do CES/PE apreciou e aprovou o Plano de Prevenção Combinada das IST/AIDS e Hepatites Virais para jovens de Pernambuco. Além disso, o Pleno do CES/PE realizará o monitoramento da Política Estadual de Prevenção das IST/AIDS, Hepatite Virais, HTLV e Sífilis Congênita, e também, a Política Estadual de Controle da Tuberculose. Serão apresentadas pela Gerente do Programa Estadual de IST/AIDS/HIV da SES-PE, Camila Dantas e a Gerente de Vigilância de Tuberculose, Hanseníase e outras Doenças Negligenciadas, Luana Nascimento, respectivamente.

Na ocasião foram convidados para o debate a Articulação AIDS Pernambuco, representada por Wladimir Cardoso Reis, e o Comitê Pernambucano de Mobilização Social para o Controle da Tuberculose, representado por Fábio Ferreira Costa.

Inscrição para o Evento:


EM REUNIÃO ORDINÁRIA, CES/PE APROVOU A PAS 2022 E APRECIOU O PLANO DE PREVENÇÃO DAS IST/ AIDS E HEPATITE VIRAIS PARA JOVENS DE PERNAMBUCO

Evento

Nome

CPF

RG

Data Nascimento

Endereço

Bairro
[text*bairro]

Município

UF

Identidade Sexual

Raça/Cor

Representação

Fone

Celular

E-mail

Nome da Entidade

Segmento

Escolaridade

Pessoa com Deficiência ou Pessoa com Patologia

Necessidade de Serviços Especiais

Possui restrição alimentar