OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL NO SUS

As inscrições para a 2ª edição do Projeto “Formação para o Controle Social no SUS” já estão abertas. De fevereiro a julho de 2020, serão oferecidas 84 oficinas, em todos os estados brasileiros, para formar agentes do Controle Social em defesa do SUS.  As oficinas são gratuitas e cada turma tem a duração de três dias. O objetivo das oficinas é qualificar e fortalecer a atuação das conselheiras e dos conselheiros de saúde e de lideranças dos movimentos sociais que atuam na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.

Entre os temas abordados, estão Conceito de Saúde e Concepção de Sociedade, Modelo de Atenção e Organização das Ações e Serviços no SUS, Orçamento e Financiamento.

Nesta 2ª edição da formação estão reservadas 20 vagas para cada Macrorregional de Saúde de Pernambuco, que serão validadas até o preenchimento total do número ofertado. Importante ressaltar que esta formação está destinada a novos participantes, que não fizeram parte da 1ª edição do Projeto Formação para o Controle Social no SUS. É necessário o envio do ofício de indicação do Conselho Municipal de Saúde com as suas indicações para o e-mail: coord.tecnica.ces@gmail.com.

A ação educacional é promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP) e conta com o apoio do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE).

Datas

Estão previstas quatro oficinas nas Macrorregionais de Pernambuco, de março até junho, contemplando os municípios de Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns e Recife.

Petrolina – 17 a 19 de Março de 2020
Serra Talhada – 31 de Março a 02 de Abril de 2020
Garanhuns – 05 a 07 de Maio de 2020
Recife – 30 de Junho a 02 de Julho de 2020

Clique aqui e faça sua inscrição!

Conheça o calendário completo das oficinas de formação: www.formacontrolesocial.org.br

Saiba mais sobre o processo de seleção: www.formacontrolesocial.org.br/inscricao

Para mais informações, entre em contato por e-mail ou telefone:
contato@formacontrolesocial.org.br, ou ligue (54) 3313-6325.

Inscrição para o Evento:

OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA O CONTROLE SOCIAL NO SUS