CES/PE e SES/PE promovem Seminário Preparatório para 9ª Conferência Estadual de Saúde

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) promovem o Seminário Preparatório da 9ª Conferência Estadual de Saúde, no dia 21 de março, às 13h30, no auditório da SES, no Bongi. Entre os palestrantes estão os pesquisadores Pedro Miguel (FioCruz/PE), Adriana Falângola (UFPE) e Itamar Lages (UPE). Durante a programação haverá a exposição sobre o cenário das políticas públicas na perspectiva neoliberal mundial; os reflexos do subfinanciamento da saúde; e a apresentação de um panorama dos movimentos sociais e do controle social em defesa do SUS.

Os Conselheiros Estaduais e Municipais de Saúde e representantes de Movimentos Sociais, convidados por meio de ofício pela Comissão Organizadora da 9ªCES, devem realizar suas inscrições apenas pelo e-mail da 9ª CES (9conf.saude.ces@gmail.com.), até o dia 20 de março de 2019, ou até o preenchimento das vagas destinadas para os municípios. A validação da inscrição será feita através do e-mail pela Comitê Técnico da 9ª CES. As despesas com translado e hospedagem são de responsabilidade do órgão de origem.

Com transmissão por videoconferência para todas as Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco (GERES), o encontro tem como proposta fomentar e democratizar o debate sobre o tema da 9ª Conferência: “Saúde não é favor. É direito! Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular”.

CONFIRA:

DISTRIBUIÇÃO GERAL DE VAGAS