CES/PE em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação lança Concurso Cultural de Saúde Pública nas Escolas


Com o tema: “SAÚDE NÃO É FAVOR. É DIREITO”, O Concurso Cultural Saúde Pública nas Escolas é uma iniciativa de divulgação e mobilização da 9° Conferência Estadual de Saúde e uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. Para participar, alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco devem produzir desenhos, fotografias e/ou vídeos. As escolas interessadas em participar do Concurso precisam encaminhar os trabalhos produzidos pelos estudantes, no período de 18 de março a 23 de abril de 2019, preenchendo a FICHA DE INSCRIÇÃO no site do Conselho Estadual. 

Pensar em Saúde implica reconhecer a realidade em que as pessoas vivem, crescem, são educadas e reproduzem suas vidas, por isso, a participação dos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio (incluindo o projeto Travessia e a modalidade EJA) é de grande importância para a promoção do debate e reflexão sobre a saúde enquanto direito universal e do Sistema Único de Saúde (SUS) como conquista da sociedade brasileira.

A Ficha de inscrição está disponível no site do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco por meio do link:  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=45860. No ato da inscrição a escola participante deve inserir os três trabalhos selecionados na categoria “Desenho”, “Fotografia” e “Vídeo”, conforme orientações no Regulamento do Concurso. Os trabalhos também poderão ser inscritos presencialmente na Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco, localizada na Rua João Fernandes Vieira, 518 – Boa Vista – Recife/PE –  CEP 50.050-200 – Fone: (81) 3184-4210.  


➤ Confira:

Edital do Concurso Cultural Saúde Pública nas Escolas

Regulamento do Concurso Cultural Saúde Pública nas Escolas

Apresentação do Concurso Cultural Saúde Pública nas Escolas

➤ Inscrições:

Ficha de Inscrições – Concurso Cultural Saúde Pública nas Escolas

➤ Conteúdo motivador:

SUS É VIDA – Campanha em defesa do SUS

O vídeo faz parte da Campanha em defesa do SUS, mostrando todo o valor que a saúde pública tem e o mais importante: Tod@s usam o SUS!
É resultado do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, executado pelo Programa Justiça Econômica, com apoio da União Europeia e Cafod. A Campanha está no marco dos 30 anos do SUS.


➤ Maiores informações nos sites:

CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE: www.ces.saude.pe.gov.br
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE: www.saude.pe.gov.br
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO: www.educacao.pe.gov.br