Conselheiros Municipais de Saúde participam do pleno estadual

A 435ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde foi realizada nessa quarta-feira (12). Além dos conselheiros estaduais de saúde, compareceram ao pleno, conselheiros municipais de saúde, representantes do Brejo da Madre de Deus, Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns. O colegiado reúne-se esse mês para tratar de temas como 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, Coordenação da Plenária Estadual e Planejamento 2014.

cmss

O Conselho Municipal de Brejo da Madre de Deus enviou dois representantes, Hermano Pereira e Josefa Marlene. “Nenhum conselheiro municipal tinha participado do pleno do CES antes. Tentaremos a partir de agora fazer um rodízio para que tenhamos representantes todos os meses”, ponderou Hermano, presidente do CMS de Brejo da Madre de Deus. Ainda segundo ele, a participação foi muito importante e proveitosa: “Os assuntos foram debatidos de forma muito diversa e interessante e é dessa pluralidade que o controle social é feito”, concluiu.

Serviço:

Conselho Municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus