Fortalecer o SUS, em Defesa da Democracia e da Vida

As eleições municipais que se aproximam ocorrerão em um momento em que o país está fortemente marcado pela pandemia da Covid-19. Em meio à crise sanitária e a mobilização contrária aos interesses privatistas, a relevância do SUS ficou clara para todas e todos.

Nesse contexto, a Abrasco lança o documento Fortalecer o SUS, em defesa da democracia e da vida. A publicação traz um conjunto de propostas concretas, objetivas e viáveis para o fortalecimento e aprimoramento do Sistema nos próximos anos; e tem como objetivo dialogar com a sociedade em geral, parlamentares e candidaturas às prefeituras e às câmaras municipais nas mais de 5 mil cidades brasileiras.

São apresentados e debatidos oito princípios e evidências que regem bons sistemas de saúde no mundo, respaldados por inúmeros estudos nacionais recentes e por experiências bem-sucedidas em diversos locais do país.

Faça o download: