Eventos

515ª REUNIÃO ORDINÁRIA EM FEVEREIRO

 

A Situação da Atenção Primária em Pernambuco e o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) estarão debate na 515ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), que acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2020, no auditório do CES, a partir das 8h30.  A exposição dos temas ocorrerá respectivamente no período da manhã e tarde.

Na apresentação sobre a situação da Atenção Primária em Pernambuco, o Colegiado do CES fará discussão sobre os impactos da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), a carteira de serviços em Atenção Primária à Saúde, e da Portaria Nº 2.979/ 2019, que estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde. A exposição do tema contará com a participação de representantes do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

À tarde, o Pleno apreciará a pauta do Fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Na ocasião, haverá a discussão sobre a desinstitucionalização em saúde mental e práticas de cuidado no acompanhamento terapêutico na atenção psicossocial. Participarão da construção do debate o Gerente de Atenção a Saúde Mental da SES/PE João Marcelo Costa Ferreira, e  a representante do Movimento da Luta Antimanicomial Catarina Nascimento Albertin.

A apreciação do Regimento Interno da XVI Plenária Estadual de Conselhos de Saúde, as devolutivas das Comissões e/ou Grupos de Trabalho do CES/PE, participações em eventos atividades externas também estão entre os pontos de pauta da Plenária de fevereiro. Confira a pauta preliminar da 515ª Reunião Ordinária AQUI.

SERVIÇO:

515ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco

Local: Rua João Fernandes Vieira, 518, Boa Vista – Recife / PE
Data: 12/02/2020
Horário: 08h30 às 17h

Inscrição para o Evento:


515ª REUNIÃO ORDINÁRIA EM FEVEREIRO

Evento

Nome

CPF

RG

Data Nascimento

Endereço

Bairro
[text*bairro]

Município

UF

Identidade Sexual

Raça/Cor

Representação

Fone

Celular

E-mail

Nome da Entidade

Segmento

Escolaridade

Pessoa com Deficiência ou Pessoa com Patologia

Necessidade de Serviços Especiais

Possui restrição alimentar