Conselho de Saúde do Paulista tem novo presidente e representante do segmento gestor

Posse_PaulistaNo último dia 8, no Auditório da Secretaria de Saúde do Paulista, houve a primeira reunião ordinária do pleno do Conselho Municipal de Saúde do município, no ano de 2013. Na ocasião houve o ato de posse como presidente do conselho, o representante do segmento dos usuários, Ramos Francisco de Sena, bem como pelo segmento gestor  o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alberto Lima que já determinou o seu representante. Na ocasião também veio a somar com assento no Conselho, o secretário de Desenvolvimento Social e da Mulher, o ex-vereador Augusto Costa, onde deu as boas vindas ao secretário de Saúde e falou da sua alegria em retornar ao Conselho de Saúde.

A reunião foi bastante produtiva, onde a pauta foi bastante dissecada e o gestor da saúde pode tomar ciência das demandas que tem de enfrentar. Em sua fala, Dr. Alberto Lima apresentou parte de sua equipe que atua diretamente consigo, destacando  a parceria e propósito em manter o intercâmbio com o Conselho.

Para os usuários, a sua fala foi de  se dispor a trabalhar para acabar com as filas e melhorar o atendimento de forma geral. Citou das dificuldades visualizadas e  esforço para captar recursos para a sua pasta, pontuando o ideal de fortalecer o CAPS e PTG, além de  requalificar e melhorar o SAMU.

Reiterou o propósito da gestão de colocar Urgência e Emergência na área da praia, bem como implantar uma Maternidade na Cidade. Disse ainda  com respeito à qualificação da Assistência Farmacêutica, bem como o fortalecimento do controle social, dando melhor estrutura e conforto para o Conselho. Estiveram presentes a cerimônia, várias pessoas de diferentes segmentos da sociedade, prestigiando a solenidade.