9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE – 9ª CES

ID VISUAL 9CES

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), entre os dias 21 a 24 de Maio de 2019, realizará a 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco (9ª CES), convocada Decreto nº 46.181, de 28 de junho de 2018, cujo o tema é a “SAÚDE NÃO É FAVOR. É DIREITO! Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular”. O evento é destinado para debater o Sistema Único de Saúde (SUS), reafirmar a luta pelo SUS diante do seu atual desmonte e elaborar propostas para o fortalecimento da Saúde Pública no âmbito Regional/ Macrorregional, Estadual e Nacional.

A 9ª CES ocorrerá em quatro Etapas Macrorregionais, sendo realizadas nos municípios de Petrolina, Arcoverde, Garanhuns e Olinda. As Etapas Macrorregionais reunirão propostas para o fortalecimento da Política Estadual de Saúde no SUS e serão debatidas e votadas na Etapa Estadual.

Destaques ➤

links links de 9ces.2. links de 9ces3