Trabalho da 1ª Etapa Macrorregional da 2ª CESMu é registrado pela TV Grande Rio, em Petrolina

18077112_623518731171307_3370727729115984367_o

Com o tema: “A implementação da Política Estadual da Saúde Integral das Mulheres Pernambucanas: nenhum direito a menos”, a 1° Etapa Macrorregional da 2ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (2ª CESMU), inciou na tarde do dia 26 de abril, a Solenidade de Abertura a mesa diretiva abordou a necessidade da garantia e manutenção de direitos para o fortalecimento da Política da saúde das mulheres. . Reconhecendo a importância deste debate para região pernambucana, a TV Grande Rio, filiada da Rede Globo em Petrolina, registrou o trabalho realizado para o SUS.

>> Confira a reportagem na integra: https://goo.gl/SG37AQ

TV

Além das temáticas de saúde das mulheres, entre os grupos de trabalhos, estão sendo debatidos temas de relevância social e política que refletem diretamente no processo de fortalecimento da Política Estadual de Saúde das Mulheres:

* O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

* O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

* A vulnerabilidades, violência e equidade na vida e na saúde das mulheres; e

* As políticas públicas para as mulheres e a participação social.