Petrolina sedia Oficina de Formação para o Controle Social

WhatsApp Image 2018-04-24 at 16.42.31
Nos dias 24 e 25 de abril, acontece a Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco (FTC), em Petrolina/PE. Participaram da abertura da Oficina a representante da Comissão Interestadual de Educação Permanente para o Controle Social no SUS e do Conselho Estadual de Saúde (CES/PE), Rosely Arantes; a Gerente da 8° Geres de Petrolina, Aline Silva Jerônimo; o Educador, Rogério Giannini; e o Diretor geral da FTC, André Portinari.

WhatsApp Image 2018-04-24 at 10.32.24

A coordenadora da Comissão de Educação Permanente do CES/PE e representante da Comissão de Educação Permanente do CNS, Rosely Arantes, ressaltou durante a Oficina que este momento de formação fomenta a reflexão sobre a saúde e o SUS. “Essa Oficina foi pensada em um momento em que buscávamos uma qualificação do ser Conselheira/o. Hoje estamos brigando para garantir os poucos direitos que ainda temos. Retrocedemos em menos de dois anos o que conquistamos durante décadas. E o desmonte do SUS representa um homicídio a vida de brasileiras/os. A oficina nos desafia a pensar a saúde com a amplitude que o SUS executa e a sermos multiplicadores e defensores de uma política integral, universal, equânime e pública”, afirmou.

Realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), a formação descentralizada, na Regional do Sertão, tem o objetivo de capacitar Conselheiros/as de Saúde e Lideranças de movimentos e organizações populares para atuarem como multiplicadores capazes de qualificar sua atuação pela democratização do Estado e pela luta pelo Direito Humano à Saúde.
WhatsApp Image 2018-04-24 at 12.10.04
WhatsApp Image 2018-04-24 at 10.32.27